quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[SPOILER] RESENHA - Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais por Cassandra Clare

   Olá pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre Cidade das Cinzas, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Este livro foi minha segunda leitura do #desafio52.
   Como no primeiro livro, Cidade das Cinzas está recheado de aventuras que Clary, Jace e seus amigos enfrentam na tentativa de impedir o tão temido Valentin (pai de Jace e Clary...ainda não acreditei 100% nessa história).
   Com o Cálice mortal, todos estão à procura de Valentin. Porém com a descoberta que Jace é filho de Valentin, a Clave decide investigar melhor Jace. Eles acreditam que ele sempre foi aliado de seu pai e que estava infiltrado todos esses anos passando informação para Valentin. Até seus pais de criação não acreditam em Jace, e ele se rebela ainda mais e se distancia de todos inclsive de Clary.
   Mas os dois não conseguem ficar muito tempo longe um do outro. Com uma série de mortes dos habitantes do sub-mundo e com o roubo de mais um instrumento mortal, Jace, Clary e seus amigos vão a procura de Valentin e tentar descobrir porque ele roubou mais um instrumento mortal.

“- Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar de nós. Nem mesmo por amor. 
 - Mas a questão é essa - disse Clary - Quando você ama alguém não tem escolha. [… ] O amor nos tira escolhas.”


   O livro tem uma narração sombria, e muitos desentendimento entre os amigos nos deixa uma pouco estressado. Vários detalhes de alguns personagens são revelados esclarecendo muitos fatos do primeiro livro. Também há novos personagens que aparecem para completar a história.
   O que deixou mais curiosa para ler o terceiro livro, foi um fato que aconteceu no finalzinho.
   Na verdade durante todo o livro fica claro que os sentimentos entre Clary e Jace não mudaram após a descoberta de que são irmãos. Os dois continuam apaixonados um pelo outro e até rola um baita beijo.

"-Gostaria de conseguir odiá-la -disse ele. A voz era suave, a boca curvada em 
um meio sorriso despreocupado, os olhos doentes de tristeza.- Quero odiar. Tento odiar. 
Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio, e depois quando te vejo e eu…"


   Mas antes da morte de uma inquisidora da Clave, percebi que talvez Jace não fosse filho de Valentin. Na verdade para mim isso ficou bem claro. E eu não sei como Jace sendo esperto do jeito que é não percebeu. Mas enfim, acho que a Cassandra Clare quer que o romance dos dois seja algo realmente difícil. Só acho que ela não deveria colocar coisas tão óbvias na história e fingir que nada aconteceu.
   Para Cidade das Cinzas eu dei 5 estrelas. Eu adoro essa história, e apesar de não ter lido tão rápido como o primeiro (muito trabalho acumulado após as festas de fim de ano), todo o tempo livre que eu tinha tirava para lê-lo.
   Estou super curiosa para ler o terceiro livro.

Bom galera é isso
xoxo
e até a próxima.

3 comentários:

  1. Ainda não li o livro então não li a resenha toooda. Li a parte da sua opinião e adorei o jeito que você escreve. Boa sorte no blog e conte comigo hen! :)

    Você pretende postar alguma "coluna" sobre o desafio 52-52?

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana. Minha intenção é colocar todo final de mês um resumo do que foi lido, as dificuldades, e que eu mais gostei, o que eu não gostei tanto assim. Enfim, esse tipo de coisa. :D

      Excluir
  2. Amei sua resenha!
    Li esse livro ano passado e amei! Achei todos excelentes, mas esse segundo me deixou sem fôlego. kkkk

    Beijos
    Tify - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir