sábado, 4 de janeiro de 2014

RESENHA: A garota que eu quero por Markus Zusak


" Nada vem fácil para um ser humano como eu.
Isso não é uma queixa.
É só uma verdade."

     Olá pessoal! Hoje apresento para vocês o livro A garota que eu quero , o último livro da trilogia "Irmão Wolfe" de Markus Zusak. Detalhe, quando comecei a ler o livro, a pateta aqui não sabia que fazia parte de uma trilogia, muito menos que era o último livro da série.
     Os dois primeiros livros foram publicados pela Editora Bertrand e o terceiro pela Editora Intrínseca. Talvez por isso não tenha tido menção alguma que o livro é parte de uma série. Fiquei um pouco chateado com isso, gosto de ler os livros nas sequencias que eles foram criados.
     Por esse motivo não farei ligação nenhuma com os dois primeiros livros, já estava na metade do livro quando fiquei sabendo que era uma trilogia, mas o livro pode ser lido isoladamente sem problema nenhum.

     A história é narrada por Cameron Wolfe, um adolescente que se considera um perdedor. Ele é o caçula de três irmãos, sem amigos, um pouco distante da própria família e que nunca tinha namorado.
     No início achei a leitura um pouco maçante, Cameron sempre retrata os momentos da sua vida, porém sem muitos diálogos, apenas nos dizia seu ponto de vista de determinados momentos.
     O desejo de Cam é encontrar alguém, ou melhor, encontrar uma garota para se apaixonar. Ele vive observando seus irmãos mais velhos Steve e Rube, ansiando para que sua vida fosse tão interessante quanto a dos irmãos.
     O livro começa a ficar mais interessante quando ele conhece Octavia Ash, e quando ele descobre que escrever sobre o que ele sente, e isso em suas palavras "faz com que ele se sinta bem".

"Passamos por cada um deles, observando e descobrindo que algumas pessoas são derrubadas para sempre, enquanto outras se levantam e continuam a lutar..."

     Markus Zusak trás a história do primeiro amor, primeiro beijo, primeiro toque, juntamente com todas as inseguranças de um garoto. Desejos e medos são escritos de forma incrível, fazendo o leitor sentir, se angustiar e se alegrar com os momentos vividos por Cameron,

"A gente pode fazer qualquer coisa quando não é real.
Quando é real, não há nada para conter a queda. Nada entre você e o chão, e, naquela noite no parque, eu nunca me sentira tão real. Nunca me sentira tão sem controle. Parecia ser como era e como sempre seria."


"Há inúmeros momentos a serem lembrados,e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos.
Momentos de fraqueza, de força.
Momentos de salvação, de tudo."

     Eu amei o livro, achei super sensível e muito bem narrado. Provavelmente irei ler os dois primeiros livros, porém não será muito em breve, já que tenho dezenas de livros em casa na fila e prometi que não ia comprar mais livros enquanto eu terminasse os que estão na fila.
     Para A garota que eu quero dou quatro estrelas, apenas por que achei o inicio um pouco chatinho, mas é história é realmente muito linda.

     Bom galera, espero que tenham gostado! Essa é a primeira resenha que eu posto, provavelmente irei melhorar com o tempo huahuahuaha.
Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário